Você está aqui: Página Inicial / Vereadores querem auxílio social para profissionais da educação

Vereadores querem auxílio social para profissionais da educação

por Aline Athila última modificação 09/06/2020 15h44

Durante a apresentação das matérias legislativas, na sessão ordinária desta terça-feira (9), os parlamentares solicitaram auxílio emergencial para os professores e demais profissionais que atuavam por meio de contrato nas escolas municipais fechadas em decorrência da pandemia. A solicitação partiu do vereador Carlos da Liga e recebeu o apoio dos demais membros da Casa.

Outro requerimento que ensejou atenção foi a denúncia da reutilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) no Hospital Regional de Luziânia. De acordo com o parlamentar Boaz de Albuquerque, os instrumentos estão sendo levados para as residências dos profissionais de saúde e lá recebem a higienização, situação que expõem a risco pessoas próximas.

O documento finaliza convidando o presidente da organização responsável pela administração do Hospital de Campanha, Getro de Oliveira Pádua, para comparecer a Casa, a fim de prestar maiores esclarecimentos.

Finalmente, a Comissão Especial de Combate ao Coronavírus, instituída para representar os vereadores e propor ações direcionadas a pandemia, ressaltou durante a sessão o atendimento de duas reivindicações propostas pelo grupo.

A primeira foi a ampliação do funcionamento de 6 Unidades de Saúde das 15h até às 22h e a segunda trata-se da postergação do vencimento do pagamento do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), sem incidência de multa e juros. Todas as medidas apresentadas pela Comissão são direcionadas para apoiar o cidadão a se prevenir contra o vírus.

Foram recebidos e despachados os seguintes projetos de lei para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ):

Autor: Poder Executivo

“Dispõe sobre a doação de área pública para o Estado de Goiás, para construção de Colégio, e dá outras providências”.

Autora: Diretora Ana Lucia

“Dispõe sobre fornecimento de Vale Remédio para usuários de medicamentos que estejam faltando temporariamente na Rede Municipal de Saúde do município de Luziânia-Go e dá outras providências”.

Autora: Valdirene Tavares

 “Dispõe sobre a criação de vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolares em frente as creches e escolas de alunos especiais para fins de embarque e desembarque de alunos e dá outras providências”.

Autora: Valdirene Tavares

Dispõe sobre o uso do Teste do Bracinho, para diagnostico de hipertensão em crianças no âmbito do município de Luziânia e dá outras providências”.

Autor: Everaldo Meireles

“Dá denominação ao Centro Poliesportivo localizado no bairro Setor Kennedy, de Luciano de Carvalho Meireles (Berico) e dá outras providências”.

Autor: Felipe do Mandu

“Controle de margem salarial para empréstimo de consignado e regulariza o cartão servidor e adiantamento de salário instituído pela AMEF.”

error while rendering plone.comments
Mídias Sociais

  

Canal da CML

banner youtube

Este é o canal da CML no youtube. Inscreva e ative o sino das notificações para acompanhar a sessão ao vivo todas as terças e quintas a partir das 9h. 

« Julho 2020 »
month-7
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
SAPL