Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores comentam sobre eleições

Vereadores comentam sobre eleições

por Aline Athila última modificação 24/11/2020 00h13
A primeira sessão ordinária, após o período eleitoral, foi marcada por agradecimentos e alertas sobre as fake news que prejudicaram o andamento das eleições. Apenas 6 vereadores foram reencaminhados as cadeiras do parlamento luzianiense. O presidente da Casa, Felipe do Mandu, foi o mais bem votado no município.
Além dos comentários sobre o pleito eleitoral, os vereadores aprovaram requerimentos de autoria da vereadora Ana Lucia que solicitam cópia de nota fiscal referente a locação de uma balança rodoviária no valor de 65 mil reais, bem como cópia no valor de 16 mil reais para divulgação institucional sobre a pandemia.
Também foi solicitado informações sobre a locação de caminhões para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano no valor empenhado de quase 2 milhões de reais. A vereadora questiona o porquê do município não destinar tais recursos para aquisição de mais caminhões basculantes e pá-carregadeira, os quais reverteriam ao patrimônio municipal.
Finalmente, também foi reivindicado a destinação de 44 mil reais para compra de adubos empregados no plantio de sementes. Os parlamentares também fizeram suas indicações por serviços públicos para melhorias nos bairros.