Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Uma grande conquista no Câmara nos Bairros !

Uma grande conquista no Câmara nos Bairros !

por Imprensa CML — última modificação 16/06/2016 10h54
Executivo envia projeto de lei que cria a Guarda Municipal de Luziânia para ser recebido na sessão itinerante no PED'Alva II.

Na sessão itinerante dentro do projeto Câmara nos Bairros, realizada no dia 14 de junho de 2016 no PED'Alva II, a Câmara Municipal de Luziânia recebeu do Executivo o projeto de lei dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal.

O presidente da CML, vereador Padre Hildo recebeu o projeto e como os demais vereadores fez questão em comentar a conquista:"O prefeito Cristóvão Tormin pede urgência na votação deste grande projeto, por entender que os municípios vem assumindo grande importância no contexto da manutenção da segurança pública, uma vez que os governos federais e estaduais não comportam mais tamanha responsabilidade no cuidado com a ordem pública e a preservação do patrimônio".

Vai competir a Guarda Civil Municipal a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do município. Além de prevenir e coibir infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens municipais, e colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e outros mais.

Os vereadores da base e oposição usaram a tribuna e suas bancadas para defender o projeto e ainda, defenderam a ideia de que a Guarda Municipal possa ser instituída de imediato em Luziânia.