Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reabertura em clima de festa!

Reabertura em clima de festa!

por Assessoria de Comunicação OVG — última modificação 30/06/2016 19h16

O Restaurante Cidadão do Parque Estrela D’Alva, em Luziânia, foi entregue em novo endereço, nesta quinta-feira, 30 de junho. A unidade, inaugurada em agosto de 2005, estava fechada para mudança de local e alterações na parte operacional. A solenidade contou com a presença da presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, prefeito Cristóvão Tormin, secretária de Cidadania, Lêda Borges, secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Peixoto, e autoridades do município como o presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Padre Hildo.

Em homenagem à mãe do governador Marconi Perillo, o restaurante recebeu o nome de Maria Pires Perillo e vai funcionar na Avenida Joaquim Braz, quadra 01, lt.03, lojas 06 a 07. A transferência de local garantirá aos frequentadores mais conforto e uma melhor qualidade de atendimento. A partir de agora, a comida passa a ser feita no próprio restaurante e a unidade funcionará em parceria com a Prefeitura Municipal, responsável pela estrutura física. A OVG cuidará do funcionamento do restaurante com o fornecimento de 600 refeições/dia. Há duas semanas foi reaberta outra unidade do Restaurante Cidadão em Luziânia, no Jardim Ingá, que estava passando por alterações na parte operacional.

“O Governo de Goiás tem sido um grande aliado de nosso município. São inúmeras obras feitas em parceria, como o Restaurante Cidadão, que temos o privilégio de ter duas unidades em nossa cidade. E a homenagem à mãe do governador Marconi Perillo é mais do que justa. Dona Maria Pires era uma pessoa muito boa, que sempre buscou ajudar as pessoas”, destacou o prefeito Cristóvão Tormin.

A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, ressaltou a importância do programa para as pessoas de baixa renda em Goiás. “Sabemos das dificuldades enfrentadas por muitas famílias goianas, que às vezes não conseguem uma alimentação adequada. E o Restaurante Cidadão oferece uma comida saborosa, balanceada e de baixo custo”, pontuou, ao agradecer a homenagem feita à Maria Pires Perillo. “Minha sogra era uma pessoa batalhadora, aguerrida e que conquistava todos que a conheciam”, salientou.

No primeiro dia de funcionamento, o Restaurante Cidadão do Parque Estrela D’Alva serviu: arroz branco, feijão, estrogonofe de frango, batata palha, salada (mix de folhas, tomate, manga, azeitona, cebola, cenoura e beterraba) e, de sobremesa, salada de frutas ou bombom.

A dona de casa Marina da Conceição Araújo, moradora da região central de Luziânia, aprovou a comida. “Uma delícia. O tempero está gostoso, a saladinha bem variada. Pretendo trazer meus quatro filhos para almoçarem aqui também”.

O Restaurante Cidadão é um programa do governo do Estado, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com o objetivo de oferecer à população menos favorecida uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas. As unidades do Restaurante Cidadão funcionam de segunda a sexta-feira, com início de atendimento às 10h30 e término às 14 horas. O tíquete para o almoço custa R$ 2,00.

Com a reabertura da unidade do Parque Estrela D’Alva, o programa passa a contar com dez unidades em Goiás. São duas em Goiânia e oito no interior do Estado: duas em Anápolis, duas em Luziânia, e uma nas cidades de Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Águas Lindas e Valparaíso. No total, são servidas diariamente 12 mil 125 refeições.