Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / InterCâmaras

InterCâmaras

por Imprensa CML — última modificação 19/02/2020 11h40
Colaboradores: Assembleia do estado de Goiás
Luziânia sediará mais um encontro goiano para fortalecer o legislativo.

O Intercâmaras (Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo) foi criado com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento técnico de vereadores, assessores e demais interessados. O programa tem como objetivo fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, bem como interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa em todo o Estado.

Em Luziânia, o evento vai acontecer no dia 04 de dezembro de 2015, a partir das 8h, no Plenário da Câmara Municipal de Luziânia e vai contar com a participação de vários municípios do Entorno.

O Programa Intercâmaras atua escolhendo uma cidade-sede que receberá o evento e mobiliza as Câmaras Municipais na microrregião da sede. Realiza palestras relacionadas a temas de interesse dos legisladores, promovendo a integração entre os parlamentares e outras lideranças locais, por meio de projetos educativos, técnicos e científicos, que incluem seminários, palestras, cursos e debates. Os assuntos abordados são: processo eleitoral, controle externo, processo legislativo, lei de responsabilidade fiscal, regimento interno, proposições legislativas entre outros.

Neste encontro em Luziânia com a participação de mais outras 30 cidades, serão duas palestras:

9h - Palestra 1 - Inova Goiás - Vice-governador José Eliton

10h30 - Palestra 2 - Criação do Estado do Entorno - Deputado Federal Célio Silveira

 

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL