Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hospital Regional ganha novo reforço

Hospital Regional ganha novo reforço

por Imprensa CML — última modificação 04/05/2018 10h20
Colaboradores: A Redação
Governo de Goiás destina R$ 1,5 milhão para obra do Hospital Regional de Luziânia que será referência no estado.

Ex-governador Marconi Perillo e governador José Eliton realizaram no dia 03 de maio uma vistoria nas obras de reconstrução e ampliação do Hospital Regional de Luziânia. O Governo de Goiás já liberou R$ 500 mil de um total de R$ 1,5 milhão. A segunda parcela deve ser liberada logo em seguida e o recurso é proveniente do programa Goiás na Frente.

São duas obras distintas: uma de reconstrução da estrutura existente do hospital de 3,5 mil metros quadrados; e outra de ampliação, com a construção de 2,5 mil metros quadrados de estrutura nova. As duas obras contam, até agora, com R$ 6,5 milhões de recursos federais e R$ 1,5 milhão de recursos do tesouro estadual. A contrapartida do município é de R$ 550 mil.

O hospital atenderá, inicialmente, nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, ortopedia, cardiologia, urologia e anestesiologia. O atendimento será pelo Sistema Único de Saúde.

Após a visita, seguiram para o Centro de Convenções da cidade, onde se reuniram com população e autoridades locais.

O presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Murilo Roriz afirmou que a saúde do município vai ter um hospital que será referência em Goiás e que a população luzianiense ganha com mais esta conquista da gestão de Cristóvão em parceria com o governo estadual.