Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Homenagem

Homenagem

por Imprensa CML — última modificação 06/09/2017 09h54
Guarda Municipal recebe Moção de Aplausos.

A primeira sessão ordinária de setembro começou agitada. Foram apresentadas 72 indicações, três moções de aplauso e dois requerimentos. Entre as homenagens estava uma moção destinada a nova Guarda Civil Municipal (GCM), recém nomeada no dia 31 de julho.

Durante sua fala, o presidente da Câmara Municipal de Luziânia Murilo Roriz, destacou a importância da criação do grupo e propôs a formação de uma comitiva de vereadores para solicitar o empenho do vice-governador do Estado Jose Eliton para equipar a guarda.

O parlamentar também ressaltou que a Câmara, além de apoiar a institucionalização da GCM, cedeu dois veículos para utilização. “Isso é só o início dos trabalhos. Ressalto que esta guarda possui algumas peculiaridades, ela soube valorizar e aproveitar o trabalho daqueles que já estavam defendendo a cidade como vigilantes e ao mesmo tempo não se furtou do compromisso de respeitar a nova legislação que prevê o estabelecimento de concurso público, ” discursou.

O vereador licenciado e secretário de segurança pública Padre Hildo agradeceu a homenagem e esclareceu como foi o processo de formação, o qual contemplou aulas no Instituto Federal, mediante parcerias com o governo federal e estadual. Ele também explicou que a guarda possui uma atuação preventiva no sentido de ocupar os espaços públicos, proteger o cidadão, bem como o patrimônio público.

O secretário também apoio a formação da comissão de vereadores para cobrar do vice-governador a doação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Segundo ele a guarda ainda não está totalmente nas ruas devido a necessidade de tais instrumentos, contudo já existe uma atuação em eventos e situações de aglomerações urbanas.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL