Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia da Mulher

Dia da Mulher

por Imprensa CML — última modificação 08/03/2016 12h06
Sessão Solene faz homenagem para as mulheres luzianienses e oferece a Comenda Nenê de Alonso.

No dia 08 de março, Dia Internacional da  Mulher, a Câmara Municipal de Luziânia realizou Sessão Solene para homenagear a classe feminina. Além da entrega da Comenda Nenê de Alonso que este ano foi concedida as senhoras Alzenira Reis da Silva, Marta Lúcia Póvoa Rodrigues e Nilcéia Teresa de Alarcão Andrade.

Com a casa cheia e a presença de autoridades como o vice-prefeito Didi Viana, as mulheres luzianienses foram homenageadas.

A professora Alba Valéria leu uma poesia de sua autoria sobre as mulheres.

Após a exposição de um vídeo comemorativo ao Dia da Mulher, foi a vez da entrega de placas comemorativas para uma homenageada de cada vereador(a).

Depois, as Comendas Nenê de Alonso foram concedidas para mulheres que se destacam em seu meio e ramo profissional.

Os vereadores(as) falaram também sobre essa grande homenagem.

Dra. Tereza Alarcão falou em nome das homenageadas: "A nossa luta é diária! Temos que comemorar todos os dias. Somos sujeitas a toda forma de violência e precisamos ser reconhecidas e valorizadas sempre".

Clique aqui e veja a galeria de fotos da sessão.