Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara nos Bairros é um sucesso!

Câmara nos Bairros é um sucesso!

por Imprensa CML — última modificação 16/03/2016 14h01
Sessão Itinerante aconteceu no Jardim Ingá e a próxima deve ser no Parque Alvorada.

O projeto das sessões itinerantes foi retomado este ano pelo presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Pe. Hildo. Agora com o nome de Câmara nos Bairros, que pretende levar as sessões ordinárias da Casa para vários bairros luzianienses uma vez ao mês. A abertura do evento aconteceu na noite do dia 15 de março de 2016 no Jardim Ingá e contou com a participação de autoridades, líderes políticos, representantes da comunidade e várias famílias.

A sessão itinerante é uma oportunidade de ouvir as demandas da comunidade local e transformar as mesmas em instrumentos de reivindicações aos setores competentes, em busca de soluções e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

O Câmara nos Bairros da CML pretende popularizar os trabalhos legislativos, aproximando os vereadores da população, promovendo a integração entre ambos e traçando novas parcerias. Além disso, o vereador pode conhecer, mais ainda, o comportamento de cada bairro e de cada comunidade através das suas opiniões e anseios.

Na abertura da primeira sessão itinerante de 2016, o presidente Pe. Hildo falou: "Hoje a Câmara está aqui, no Jardim Ingá, com toda a sua organização e estrutura. É o Câmara nos Bairros, uma iniciativa que já existiu e foi retomada este ano por nós, com o intuito de aproximar a comunidade do nosso legislativo".

Com o salão La Le Le Lu lotado, vereadores apresentaram várias indicações e requerimentos pensando no bem estar de toda Luziânia, e claro da região do Jardim Ingá em especial.

Na Ordem do Dia projetos importantes foram aprovados como o que cria o Núcleo Feminino da Câmara Municipal de Luziânia, o qual terá o encargo de receber e orientar mulheres que tenham dúvidas quanto a seus direitos ou não saibam sobre a possibilidade de exercícios deles. Composto por vereadores em exercício e uma presidenta eleita anualmente. Além disso, serão estabelecidas políticas públicas que contribuam para a melhoria de vida de todas as mulheres luzianienses, estabelecendo parcerias com diversas instâncias governamentais, enfrentando as desigualdades e diferenças sociais, raciais, sexuais, étnicas e das mulheres portadoras de deficiências.

No final, vereadores falaram um pouco sobre seus projetos e lutas para o Jardim Ingá e Luziânia.

E para finalizar, Pe. Hildo lembrou que o Câmara nos Bairros irá acontecer uma vez ao mês e que o próximo local escolhido deverá ser o Parque Alvorada.

Acompanhem nossas redes sociais e fique por dentro deste projeto e de outras ações da CML.