Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Livraria da Câmara dos Deputados

Livraria da Câmara dos Deputados

por Imprensa CML — última modificação 29/08/2016 23h23
Colaboradores: Site Câmara dos Deputados
Câmara Federal lança loja online de publicações editadas pela Casa.

A Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Documentação e Informação (Cedi) e Edições Câmara, lança nesta quinta-feira (25) a Livraria da Câmara, novidade que levará as publicações editadas pela Casa a todos os cidadãos interessados em adquiri-las, por meio de um novo site. O lançamento consiste em uma solução e-commerce para divulgação e comercialização eletrônica das publicações impressas e editadas pela Câmara dos Deputados.

O funcionamento da Livraria da Câmara é simples: o usuário seleciona os livros de seu interesse, identifica-se, finaliza o pedido e, após a confirmação do pagamento, opta por receber as publicações no endereço indicado ou na Câmara. No caso dos formatos digitais das publicações (PDF, EPUB, áudio e Mobi), o usuário pode realizar o download diretamente do site, sem nenhum custo e sem necessidade de realizar cadastro.

Hoje o cidadão tem acesso às publicações impressas da editora apenas por meio de bibliotecas, universidades e outras instituições disseminadoras de informação, além das feiras de livros. Por isso, a Livraria da Câmara tem como principal objetivo possibilitar o acesso às publicações bibliográficas oficiais da Câmara dos Deputados pelo maior número de pessoas, além de gerenciar melhor o acesso às publicações e identificar os títulos de maior interesse da população, utilizando esse canal como forma de retornar aos cofres públicos o custo de impressão dos livros.

No momento em que estiver em pleno funcionamento, a Livraria da Câmara passará a ser a porta de entrada para a editora. No entanto, ainda serão mantidos os atendimentos aos pedidos realizados pelo  da editora. Respeitados os limites, a Edições Câmara continuará suprindo os trabalhos legislativos e administrativos com fornecimento de exemplares.

Distribuição

As versões digitais das publicações serão disponibilizadas de forma gratuita, como já acontece hoje na página da Edições Câmara e na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados. Somente o formato impresso será comercializado a preço de custo gráfico.

As instituições públicas disseminadoras de informação continuarão tendo acesso ao livro impresso gratuitamente, respeitados os limites e mediante envio de ofício justificando a solicitação.

A distribuição interna gratuita para uso nos trabalhos legislativos e administrativos dentro da Câmara permanece seguindo os limites estabelecidos pelos normativos da Casa. O Ato da Mesa nº 109/2016 regulamenta a comercialização e a distribuição de publicações bibliográficas oficiais da Casa. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3216-5809 ou acessar o site da Livraria da Câmara.