Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Independência e fortalecimento do Poder Legislativo marcam reinicio dos trabalhos

Independência e fortalecimento do Poder Legislativo marcam reinicio dos trabalhos

por Aline Athila última modificação 10/02/2020 12h12
Solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Diego Sorgatto

Em meio a um plenário reformado com piso, mobiliário, pintura e diversas outras melhorias, iniciou-se mais um ano de atividades legislativas na Câmara Municipal de Luziânia nesta terça-feira (4).

A 18 ª legislatura trouxe algumas novidades, além da nova gestão sob o comando do Presidente Felipe do Mandú, retornaram aos seus postos os vereadores Serginho “Meio Ambiente” que havia saído para secretariar a pasta de Esporte e Lazer e agora retoma no lugar do vereador Aldenor Junior e a vereadora Valdirene Tavares que assumiu a Secretaria Municipal de Turismo e, desde dezembro, retornou para a vaga do parlamentar Nilson Lins.

Outra medida nova é a transmissão ao vivo pelo youtube das sessões ordinárias. Por meio da plataforma de compartilhamento de vídeo, é possível a conexão com tvs smarts. Apesar de já disponibilizado o acompanhamento pelo facebook, a Casa de Leis tem buscado testar outros meios de comunicação, a fim de facilitar o acesso da população ao parlamento.

Tradicionalmente a reabertura das sessões ordinárias são marcadas pelo pronunciamento do chefe do Poder Executivo. Cristóvão Tormin trouxe um balanço da sua gestão nas mais diversas áreas, entre elas iluminação, segurança, saúde, educação e concursos públicos.

Cada vereador também teve a oportunidade de falar sobre suas expectativas para o ano de 2020, bem como levar as cobranças da população perante a gestão municipal e a respectiva Casa de Leis.

Durante sua fala, o deputado estadual Diego Sorgatto parabenizou o presidente e desejou uma boa administração. O parlamentar também apresentou sua visão sobre o ano eleitoral, alertou sobre fake news e elogiou ações e obras inauguradas e em pleno funcionamento pelo governo estadual.

Encerrando a sessão, o presidente Felipe do Mandú fez questão de reforçar o compromisso em trabalhar para a população colocando sua gestão à disposição não somente desta, como também de todos os vereadores, seja base ou oposição.

“É pelo povo que vamos trabalhar, aprovando projetos importantes e positivos que atendam as necessidades da nossa gente, mas jamais seremos coniventes com ações que estejam em desacordo com a responsabilidade do poder público. Desafio os vereadores a se unirem para um parlamento melhor e independente de posicionamento ideológico buscando fortalecer e dar mais credibilidade a essa Casa de Leis. Vamos deixar as diferenças de lado e trabalhar pela nossa cidade,” conclui Felipe.

Mesa Diretora

Comandarão a CML no anuênio de 2020 o vice-presidente Eliel Júnior, a primeira secretária Diretora Ana Lúcia, o segundo secretário Professor Rubão, o primeiro suplente Ivan Couto e o segundo suplente Zezinho do Açougue, além do presidente Felipe do Mandu.

Para essa primeira sessão de abertura, a mesa foi composta pelo presidente Felipe do Mandu; pela primeira secretária diretora Ana Lúcia; pelo segundo secretário Professor Rubão; pelo prefeito Cristóvão Tormin substituído após pela vice-prefeita Professora Edna; pelo Pastor Wendes Ribeiro e pelo deputado estadual Diego Sorgatto.

Sessões Ordinárias

As sessões plenárias da Câmara de Luziânia são realizadas sempre às terças e quintas, a partir de 9 horas, com duração de três horas regimentais. A próxima sessão acontece nesta quinta-feira (6) com a oportunidade de apresentação de projetos de lei, indicações que representam demandas dos bairros e outros instrumentos normativos importantes para apoiar a boa gestão municipal.

error while rendering plone.comments
Mídias Sociais

  

Canal da CML

banner youtube

Este é o canal da CML no youtube. Inscreva e ative o sino das notificações para acompanhar a sessão ao vivo todas as terças e quintas a partir das 9h. 

« Fevereiro 2020 »
month-2
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
SAPL