Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Câmara retoma sessão plenária sob nova gestão

Câmara retoma sessão plenária sob nova gestão

por Aline Athila última modificação 10/02/2020 12h11
A Câmara Municipal de Luziânia reinicia suas atividades em plenário nesta terça-feira (4)
Câmara retoma sessão plenária sob nova gestão

Casa conta com 21 vereadores

A Casa de Leis terá sua primeira sessão da 18ª Legislatura (2017/2020) sob o comando do presidente Felipe do Mandú que desde a posse já iniciou um trabalho interno de levantamento de informações a respeito da situação estrutural, financeira e pessoal do órgão.

Algumas reformas também estão sendo promovidas, a fim de melhor aproveitar os recursos do Poder Legislativo local, bem como promover um processo legislativo eficiente e de qualidade a população luzianiense.

“Meu objetivo a frente da Câmara é fortalecer a Casa, fiscalizar a prestação de serviços do poder público, cobrar dos órgãos competentes a solução para as demandas do povo e buscar mais parcerias e recursos que gerem emprego, renda e valorizem a vocação do município”, declarou o presidente Felipe do Mandú.

Também comandarão a CML no anuênio de 2020 o vice-presidente Eliel Júnior, a primeira secretária Diretora Ana Lúcia, o primeiro secretário Professor Rubão, o primeiro suplente Ivan Couto e o segundo suplente Zezinho do Açougue.

Mudanças também ocorrem nas cadeiras dos vereadores, alguns saem para assumir pastas da prefeitura ou outros cargos e suplentes ocupam seus lugares. Luziânia deve verificar a nova configuração da CML em breve, após a consolidação dessas alterações.

Sessões Ordinárias

As sessões plenárias da Câmara de Luziânia são realizadas sempre às terças e quintas, a partir de 9 horas, com duração de três horas regimentais. Para a primeira sessão desta terça-feira, não haverá ordem do dia. Os projetos de lei e indicações dos vereadores serão debatidos e votados a partir de quinta-feira (6).

O Regimento Interno estabelece que cada legislatura tem a duração de quatro anos, sendo dividida em quatro sessões legislativas. Estas possuem dois períodos – de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro de cada ano. No mês de julho e entre 15 de dezembro e 31 de janeiro, os vereadores têm recesso parlamentar – quando não são realizadas sessões plenárias e reuniões de comissões, exceto quando há convocação extraordinária do presidente do Legislativo, do prefeito ou por maioria dos seus membros. Nesses períodos, os vereadores, em geral, permanecem em atuação em seus gabinetes itinerantes localizados nos bairros.

« Fevereiro 2020 »