Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abertura dos trabalhos

Abertura dos trabalhos

por Fabiana Costa — última modificação 21/02/2018 19h09
CML realiza sessão preparatória para a abertura dos trabalhos legislativos de 2018.

No dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal de Luziânia fez a abertura dos trabalhos legislativos com o plenário repleto de familiares, amigos e o público.

Com a presença do prefeito Cristóvão Tormin, o vereador Belmiro Matos usou a tribuna para agradecer a sua posse recentemente na Casa de Leis luzianiense: “É com muita honra que assumo , mais uma vez, a cadeira neste recinto”. Belmiro afirmou que continuará trabalhando muito para atender a necessidade de cada cidadão . Já a Vereadora Gleide saiu para assumir a secretaria municipal de governo.

Os vereadores também falaram sobre o início do ano legislativo e a partir da próxima sessão começam a apresentar matérias com melhorias para a população de Luziânia.

Em suas palavras, o prefeito Cristóvão lembrou que esta sessão de abertura, o chefe do poder executivo traz a sua mensagem para a Casa: “Trago uma mensagem de esperança para estes homens e mulheres capazes que lutam pelo melhor para a nossa comunidade. Parabéns a todos os vereadores de Luziânia com quem quero trabalhar em total harmonia e respeito”!

Cristóvão citou a área da saúde em que o Hospital Regional de Luziânia está sendo reconstruído e será entregue ainda neste semestre para a população, e o mesmo será referência no estado goiano.

Estão por vir o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - no Bairro Jofre Parada, o CER - Centro Especializado em Reabilitação - e várias unidades de saúde por todos os bairros.

Na educação, o prefeito anunciou que duas novas Escolas de Tempo Integral serão construídas no município, além de várias creches.

Até o final do mandato, Cristóvão afirmou que toda a obra de canalização do Rio Vermelho será concluída, um sonho antigo da cidade. O Parque Ecológico está em construção e será um grande ponto de lazer e encontro da comunidade. Além de várias outras  benfeitorias que serão entregues em breve.

Para encerrar, o presidente da Câmara luzianiense, vereador Murilo Roriz ressaltou a parceria com o Executivo que já trouxe inúmeras melhorias para o município e prometeu uma Casa totalmente aberta e acessível ao povo.

Lembrando que as sessões na Câmara Municipal de Luziânia acontecem terças e quintas-feiras a partir das 9h no plenário local.