Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores buscam forças em Goiânia

Vereadores buscam forças em Goiânia

por Fabiana Costa — última modificação 30/03/2017 10h46
Comitiva de vereadores de Luziânia visitam autoridades em Goiânia para pedir reforços em várias áreas , principalmente na segurança pública.

Uma comitiva de vereadores de Luziânia esteve em Goiânia, pensando na população local que pede por mais segurança pública e infraestrutura. Depois de um dia inteiro de visitas e reuniões, acompanhados do comandante do 10° BPM de Luziânia, Cel. Azevedo e do delegado regional da 5ª DPC, Dr. Rodrigo Mendes, muitas conquistas serão colocadas em prática de imediato.

No gabinete de Vilmar Rocha, secretário estadual da SECIMA que trata do meio ambiente e cidades ficou acertado a construção do Parque Ecológico de Luziânia com recursos e convênio da Corumbá III. Além disso, o secretário estadual vai se empenhar com o governo do estado para as obras de pavimentação asfáltica por todo o município. Outro ponto debatido foi para agilizar as obras da reforma no IML luzianiense. E outra questão importante foi o pedido de intervenção junto à Via 040 para tratar sobre obras feita às margens da BR e que precisam ser autorizadas, e também para religar a iluminação nas pistas entre o trecho que liga Valparaíso até Luziânia.

No comando geral da Polícia Militar de Goiás, o Cel. Divino Alves informou a implantação da ROTAM - Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas no Jardim Ingá. Com atuação rápida e intensiva, essa força especial só existe em Goiânia e a partir dos próximos meses, Luziânia, que possui o prédio pronto para a implantação da mesma, será a segunda unidade do estado.

O coronel Alves também informou que serão chamados de 200 a 400 policias oriundos de concursos públicos e que irão fazer o curso de formação na própria sede da ROTAM de Luziânia, o que estará colocando centenas de novas policiais pelas ruas do município.

Os vereadores pediram a manutenção nas viaturas locais já que trabalham em ritmo intenso e também agradeceram pelas ações de prevenção ao crime que acontecem na cidade.

A visita da comitiva de vereadores luzianienses também se reuniu com o delegado geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Dr. Álvaro Cássio onde pediram o aumento no efetivo de agentes e delegados devido ao grande crescimento de autuações, com isso um reforço nas delegacias locais.

Novas visitas como essas vão acontecer durante o ano.

Acompanhem nossas redes sociais saibam de todas as ações da CML.