Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Um grande balanço!

Um grande balanço!

por Fabiana Costa - Imprensa CML — última modificação 28/06/2016 16h41
Concluindo metade do seu mandato como presidente da CML, o vereador Padre Hildo já colhe os frutos de ações importantes e pioneiras frente à Casa de Leis luzianiense.

            Completando seis meses de mandato, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Luziânia, Padre Hildo Aniceto,já conquista diversas vitórias em seu currículo como gestor da CML em 2016.

            Desde que assumiu a presidência da Casa no primeiro dia deste ano, o vereador já começou a se reunir com funcionários, vereadores e colaboradores e mostrou suas ideias e desejos para melhorar toda a Câmara local, seja na parte física, estrutural, bem como no quesito humano.

            Primeiramente, Padre Hildo abriu as portas da presidência, atendendo a todos que o procuram com muita disposição e um grande sorriso no rosto.

            Inovou com a Tv Legislativa Luziânia ao transmitir ao vivo, pela internet, as sessões da Câmara, através do canal da CML no YouTube. Junto com as sessões online, Padre Hildo estreou a Ata Eletrônica, em que a sua implantação veio para agilizar os trabalhos legislativos e reduzir os gastos com papel na Casa.

            Padre Hildo também retoma as sessões itinerantes, agora com o projeto Câmara nos Bairros para aproximar, ainda mais, o legislativo luzianiense dos cidadãos.      A realização do primeiro Concurso Público da Câmara Municipal de Luziânia é um projeto inovador e que foi recebido com muita alegria e apoiado por todos os parlamentares locais. Primeiro, foi criada uma Comissão de funcionários da Casa e alguns vereadores. Depois, o presidente Padre Hildo recebeu o aval do Ministério Público de Luziânia para a continuação do processo mesmo em ano eleitoral, já que agora é apenas a consolidação das várias etapas de que um certame, como este, precisa passar.

No Plenário da CML foi aprovado o Plano de Cargos e Salários para o tão esperado concurso da CML, e Pe. Hildo também recebeu o apoio do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, conquistando todas as vitórias jurídicas necessárias para a realização do mesmo.

            Outro projeto importante é o do Código de Ética e a instalação da Comissão de Ética, que até então não existia na Casa.

            E um projeto de lei em particular encheu o Plenário da Casa nestes últimos dias, a aprovação para a criação da Guarda Civil Municipal que era um sonho antigo e desejado por muitos. Pe. Hildo recebeu o projeto do Executivo com muita alegria e destacou que os municípios estão assumindo um papel importante na manutenção da segurança pública.

            Tivemos também a otimização da internet local, câmeras de segurança novas e a contratação de funcionários para a Segurança da CML. Aconteceu também a reforma do telhado da Casa que resolveu problemas antigos de vazamentos. E no Plenário, foram trocados os equipamentos de som, de iluminação e os ares condicionados passaram por manutenção.

             Atualmente, o presidente investe em formação e qualificação profissional dos servidores da Casa com curso gratuito em Corel Draw e Secretariado Administrativo.

            Outras atitudes inovadoras também foram tomadas por Padre Hildo durante estes seis meses de presidência da Câmara Municipal de Luziânia e de acordo com ele, outras virão para o próximo semestre legislativo, para unir cada vez mais o Poder Legislativo de todas as pessoas do nosso município. Sendo assim, vamos torcer, aguardar e acompanhar através das redes sociais da Câmara luzianiense, bem como na Imprensa local!

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL