Você está aqui: Página Inicial / BOLETIM INFORMATIVO / Notícias / Mais uma etapa vencida!

Mais uma etapa vencida!

por Imprensa CML — última modificação 29/04/2016 19h28
Pe. Hildo anuncia que Concurso Público da CML ganha o aval do Ministério Público.

O Concurso Público é uma grande conquista para a Câmara Municipal de Luziânia! É um processo seletivo que permite o acesso a emprego ou cargo público de modo amplo e democrático. É um procedimento impessoal onde é assegurada igualdade de oportunidades a todos interessados em concorrer para exercer as atribuições oferecidas no legislativo luzianiense, a quem incumbirá identificar e selecionar os mais adequados mediante critérios objetivos.

De acordo com o presidente da CML, a realização do mesmo já é uma imposição existente perante o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás,e ainda pelo Ministério Público.

Padre Hildo explica: “Nomeamos uma Comissão especial da Casa, com a participação de vereadores e servidores, que possuem um período para elaborar um relatório de estudo e de viabilização. E já prepararam um projeto de lei inicial para a criação do plano de cargos e salários. Agora, tivemos uma grande conquista, que foi o aval do Ministério Público quanto à realização do concurso público em nossa Casa de Leis, mesmo em ano eleitoral. Segundo o MP, é totalmente admissível a continuação do mesmo. Agora, seguiremos os outros trâmites necessários para a realização deste grande sonho”!

Teremos também, através da comissão especial, a elaboração do edital e a contratação da empresa para a realização do certame, através de licitação. As nomeações devem acontecer no ano que vem. E a ideia principal deste concurso, de acordo com Pe. Hildo é agregar e otimizar o serviço da Casa.

Acompanhem todas as notícias sobre o andamento do concurso público da Câmara Municipal de Luziânia através da mídia impressa, nas redes sociais e site da CML: www.luziania.leg.go.br.