Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovem luzianiense lança livro

Jovem luzianiense lança livro

por Fabiana Costa — última modificação 10/12/2018 19h11
Vereadora Professora Jaqueline com a Câmara Municipal de Luziânia promove sessão solene de lançamento e noite de autógrafos do livro Poder Incerto de Kaio Fernando.

     Uma noite muito especial aconteceu na Câmara Municipal de Luziânia, com o lançamento de um livro escrito pelo adolescente Kaio Fernando Lemos Dionísio.

     O livro mistura aventura, ação e mistério e narra a história de John Lion de 11 anos que acreditava ter uma vida horrível até que de repente , tudo muda.

     Kaio Fernando tem apenas 15 anos e foi alfabetizado aos 4 anos de idade pela sua mãe , Márcia que conta que desde pequeno , ao ler as histórias, ele já interpretava as ilustrações e sempre demonstrou interesse pela leitura.

     A vereadora Professora Jaqueline presidiu a sessão solene que contou com a presença da vice-prefeita Professora Edna, Tatiana Guimarães que é coordenadora pedagógica do Colégio Vovó Olívia; Enilza Sutero, diretora do Núcleo de Avaliação e Diagnóstico da Secretaria Municipal de Educação e vários amigos e familiares que lotaram o plenário.

     A jovem e amiga do escritor , Júlia Cristóvão cantou uma música em homenagem ao Kaio Fernando. Além disso, a pequena bailarina Manuela fez um apresentação ao som da música Aquarela de Toquinho. Para encerrar as homenagens, amigos próximos dedicaram belas palavras para o jovem autor luzianiense.

     Professora Jaqueline declarou: “Quero colocar aqui a imensa alegria que estou sentindo nesta noite! Kaio, você é digno de todas as homenagens de hoje e que Luziânia fique pequena para você , que venham mais livros e que o país conheça o seu talento”.

     “Desde pequeno, o Kaio escrevia no papel , dobrava e colava dizendo que era seu livro. Quando ele escreveu o Poder Incerto , procurou na internet e imprimiu apenas 10 cópias e hoje estamos aqui para sua noite de autógrafos. Só posso agradecer por este momento”, afirmou Márcia , mãe do jovem autor.

     O prefeito Cristóvão Tormin esteve presente na sessão solene e doou 500 exemplares do livro Poder Incerto para a família do autor Kaio Fernando.

    

    

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL