Você está aqui: Página Inicial / BOLETIM INFORMATIVO / Notícias / Intercâmaras

Intercâmaras

por Imprensa CML — última modificação 19/02/2020 11h40
Chegou o grande dia!

O Intercâmaras (Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo) foi criado com o objetivo de promover a capacitação e o aperfeiçoamento técnico de vereadores, assessores e demais interessados. O programa tem como objetivo fortalecer os Legislativos, tanto municipais como o estadual, bem como interiorizar as ações e atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa em todo o Estado.

No dia 04 de dezembro de 2015, o evento aconteceu em Luziânia, na Câmara Municipal.

Estiveram presentes os deputados estaduais Diego Sorgatto e Valcênor Braz, o presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Télio Rodrigues e demais parlamentares, o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, o Diretor de Assuntos Institucionais da Assembleia goiana, Frederico Nascimento, várias autoridades e um grande público.

O Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton (PSDB), é o convidado especial deste Intercâmaras. Na ocasião, fez uma apresentação sobre o Inova Goiás — Programa Estadual de Inovação e Tecnologia –, lançado em setembro desse ano.

De acordo com José Eliton, com o programa, Goiás se prepara para dar um salto em competitividade. É a maior plataforma de incentivo à inovação do Brasil, o Inova Goiás, que receberá mais de 1 bilhão de reais em investimentos e o suporte de parcerias entre Governo, Prefeituras, Universidades, Sebrae, Instituições de pesquisa e o setor produtivo. O programa vai facilitar o acesso às novas tecnologias, dinamizar o papel das empresas e fomentar o potencial de cada região. Assim, Goiás vai se projetar como um dos 3 estados que mais inovam no País, abrindo novos caminhos para a pós crise.

Na ocasião foi apresentado todo o plano de ação e estratégias do Inova Goiás, que pode ser conferido aqui.

O presidente da CML, vereador Télio Rodrigues falou no evento: "Quero parabenizar toda a Assembleia pelo Intercâmaras, em que aproxima os municípios do governo goiano. E sei que teremos muitos frutos a ser colhidos"!

A segunda palestra teve como assunto a criação do Estado do Entorno com a assessora do deputado federal Célio Silveira, Marselle Melo.