Você está aqui: Página Inicial / BOLETIM INFORMATIVO / Direto dos Gabinetes / Cassiana Tormin destaca 10 anos da Lei Maria da Penha

Cassiana Tormin destaca 10 anos da Lei Maria da Penha

por Gabinete Vereadora — última modificação 29/08/2016 22h59
Colaboradores: Camila Sousa

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira, 11 de agosto, a vereadora Cassiana Tormin destacou a importância da Lei Maria da Penha no Brasil, no Estado de Goiás e em Luziânia. De acordo com Cassiana, esta Lei criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, algo que ainda não existia na lei brasileira.

A vereadora enfatizou que a violência doméstica contra a mulher pode lhe causar a morte, lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, dano moral ou patrimonial. Segundo ela, o agressor pode ser o marido, o companheiro ou qualquer pessoa com quem a mulher conviva.

A parlamentar defendeu que o enfrentamento da violência contra a mulher é um dever de todos. Para que se possa diminuir as agressões e aumentando o respeito aos direitos da mulher, a sociedade deve colaborar. Cassiana ressaltou também as conquistas feitas no governo atual que criou mecanismo de combate e enfrentamento a violência doméstica. Como o projeto de lei de sua autoria que criou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), que atende mulheres, dando suporte psicológico e jurídico para elas e os filhos.