Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.” Com esse verso do poema Sentimento do Mundo, de Carlos Drummond de Andrade, o Dr. Pedro Paulo Martins de Lira, um dos homenageados, abriu sua fala trazendo uma reflexão sobre os momentos em que vivenciamos apertos e angústias que afetam a saúde mental.
Esse tom conduziu a sessão solene em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e de conscientização sobre a saúde mental, realizada nesta terça-feira (30).
Sob a condução e iniciativa do vereador Tiago Machado, os presentes destacaram a importância da criação de políticas públicas, bem como da integração da rede de apoio em saúde, composta por profissionais multidisciplinares e pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), para auxiliar pessoas em sofrimento psíquico.
A solenidade também contou com a entrega de certificados de honra ao mérito a profissionais como psiquiatras, psicólogos, psicanalistas, terapeutas ocupacionais, neurologistas e outros que contribuem para a promoção, prevenção e tratamento da saúde mental no município.
O vereador Tiago Machado encerrou o evento reafirmando que as portas do Legislativo estão abertas para ideias, iniciativas e projetos de lei que abarquem a temática.
Confira as fotos do evento em nossa GALERIA.