Uma solenidade de entrega do projeto de lei de doação marcou o início da sessão ordinária nesta quinta-feira (14).
O prefeito Diego Sorgatto entregou pessoalmente, com participação do Reitor da UniRV, Professor Dr. Alberto Barella, a propositura e destacou a importância da instituição para a cidade.
“Em todos os municípios que instalaram a UniRV percebemos o desenvolvimento e a melhoria dos serviços públicos de saúde mediante a formação de profissionais qualificados, fortalecimento da rede de saúde, e geração de empregos diretos e indiretos aquecendo nossa economia.”
O líder do Executivo também antecipou a criação da Clínica Escola que oferecerá atendimentos com várias especialidades para a população ampliando assim a oferta de saúde.
A nova sede permitirá consolidar definitivamente a presença institucional da UniRV em Luziânia, garantindo maior estabilidade e segurança para a continuidade e expansão dos serviços educacionais.
Ressalta-se que a implantação da sede definitiva do Campus, em terreno próprio e estrategicamente localizado, possibilitará a ampliação da oferta de cursos, o incremento de investimentos em infraestrutura e o fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, beneficiando diretamente milhares de estudantes e, indiretamente, toda a população luziâniense.
Para agilizar, o presidente Felipe do Mandu informou aos presentes que irá realizar duas sessões a fim de apreciar, votar e aprovar o projeto de lei de doação. Situação concretizada no início da tarde.
A FESURV – Universidade de Rio Verde (UniRV), instituição pública municipal de ensino superior tem mais de cinquenta anos de atuação e em Luziânia iniciou suas atividades em 2022 oferecendo o curso de medicina.