O presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, convocou realização de Sessão Extraordinária na tarde desta quinta-feira (14/11) para apreciar proposições importantes para o município. Entre os projetos aprovados em dois turnos, esteve a doação de áreas públicas para o Estado de Goiás com o objetivo da implantação do Mercado Goiano de Luziânia, que será construído no distrito do Jardim Ingá, com área total de aproximadamente 12.000 m².
O Mercadão Goiano de Luziânia será um centro de compras de grande importância, com produtos de extrema qualidade da agricultura familiar, de artesãos e assim, promovendo também o turismo local. O Mercadão irá beneficiar a população como um todo e gerar emprego e renda para os comerciantes. “Esse Mercadão vem numa data mais que especial. Aprovado no dia seguinte em que completa 24 anos de criação do distrito do Jardim Ingá”.
Também foi aprovado em 2º turno o Projeto de Lei 043 em que trata da mudança da destinação de área pública municipal, próprios públicos para área de interesse social, com objetivo da construção de unidades habitacionais destinadas à população em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Os projetos foram encaminhados para a sanção do prefeito Diego Sorgatto.